terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A família esta no coração de Deus, mas quando nos convertemos a primeira coisa que fazemos e nos separar-mos dela.

MAS É MULHER DE VERDADE

A família esta no coração de Deus, mas quando nos convertemos a primeira coisa que fazemos e nos separar-mos dela.
I - Porque que muitos de nossas famílias estão como Nabal, ingratos., ISm cap 25
Nabal não tinha dialogo
Ele pagava o mau com o mau
Era sem juízo, tolo e insensato.
Era Gastão e presepeiro
Era beberrão pinguço e violento
Era grosso e injusto.
Abigail tinha tudo para desistir de Nabal.

II - Deus não honra sentimentos, honra atitudes:
Abigail tomou uma atitude, não aceitou o caos em sua família ela serviu a sua família.
Algumas atitudes a serem tomadas:
------ Respeite seu marido Efésio 5:33
Apesar de homem e mulher se completarem suas necessidades são inteiramente diferentes.
A mulher necessita ser amada o marido precisa ser respeitado.
Tente ser companheira possivelmente Deus vai mudá-lo
------ Encoraje seu marido Felipense 4:8-13
Encoraje seu marido a assumir as rédeas do lar. Acredite e motive seus sonhos, não tente competir com ele na vida financeira. Jamais o acuse de ganhar pouco ou menos que você.
------ Valorize seu marido Salmo 109:116-117
O relacionamento é fortalecido quando você valoriza seu marido. A mulher que desvaloriza seu marido desvaloriza a si mesma. Se ele é tão ruim porque você o escolheu?
Porque você não escolheu alguém melhor?
È bem mais difícil consertar do que manter um relacionamento. Quem desvaloriza seu marido destrói o lar e atira dardos venenosos no interior dos seus filhos.
1- Seja sensível

A momentos que em que ele não quer ouvir os problemas de casa. temos que ser sensíveis e perceber o seu estado de espírito. Sua sensibilidade se revela quando você não vive se queixando nem se fazendo de vítima usando as emoções como objeto de chantagem. Nenhum homem tem prazer de conviver com uma mulher que vive de mau humor.

2- Seja maleável

Ser maleável é deixar-se ensinar, é ser uma mulher que esta pronta e disposta a mudar.
Não ser "Queixo duro", "Não dar o braço a torcer".
Todos gostam de repetir esta frase: Atrás de um grande homem existe uma grande mulher, mas a palavra de Deus diz que a mulher foi criada para estar ao lado e não atrás.

Conclusão: Muitas vezes você diz que sua família tem culpa, mas tudo depende de você, comece a praticar o que você tem aprendido. Não questione pratique. Não importa o que os outros digam, ainda que a semente demore a brotar pratique.
Profetize, declare sobre a sua família você é a porta de entrada para benção na sua família.




SETE PASSOS DA MULHER CRISTÃ NO MINISTERIO
Assim como há um tempo de grandes mudanças para a igreja em todo o seu desenvolvimento eclesial, assim também haverá um novo começo para a história das mulheres, frente a sociedade moderna e a sua função no cumprimento efetivo do seu papel de uma forma mais abrangente.

1- A palavra declara que a boca do justo manancial de vida (Pv 10:11 a).

2-A mulher foi criada por Deus para ser a sua imagem e semelhança (Gn 1:27).

3- A mulher (Eva) mãe de multidão foi tirada de uma das costelas de Adão. Costela é a íntima comunhão dos dois, para ser uma só carne.

4-A mulher foi criada para ser ajudadora do homem (Gn 2:18-20), para ser a glória do homem (I Co 11:7b, 11, 12) "Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem". Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher. Pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus". O papel da mulher é de fundamental importância, porque ela gera, tem útero, somente um útero fértil poderá frutificar. Podemos usar essa linguagem tanto no âmbito físico como no espiritual, uma vez que a igreja representada como a Noiva de Cristo, que é considerada como a figura de uma MULHER. Já estamos consciente das nossas responsabilidades e conscientes do cetro de autoridade a nós outorgado (Sl 110:2).

5-Por isso cremos piamente que muitas mudanças (vicissitudes) já aconteceram com relação à posição da mulher na sociedade, há novas interpretações não somente em nível secular como interpretações da própria história em nível eclesiástico. Hoje estamos precisando voltar à nossa rica fonte de ensinamentos inesgotáveis, a Bíblia, a palavra de Deus e estuda-la focalizando a mulher. O profeta Malaquias profetizou que no final dos tempos seria liberada a unção de Elias. Elias era a semelhança de Melquisedeque (Gn 14:18; Hb 7:3). Nós mulheres, declaramos que já recebemos essa unção dotada de grande autoridade espiritual. Deus escolheu as mulheres como as primeiras testemunhas. Os apóstolos eram homens que tinham sido testemunhas da vida, morte e ressurreição (At 1:22).

6-Atos 10 diz que as testemunhas da ressurreição foram pré-determinadas por Deus. As mulheres que tiveram o Encontro com Jesus naquela manhã de domingo, não foi por acaso, foi planejado por Deus. Elas foram escolhidas especialmente, Isso é tarefa da TESTEMUNHA. Deus mandou um anjo tirar a pedra para as mulheres se tornarem testemunhas do túmulo vazio (Mt 28:1-8). Devemos seguir o exemplo de Jesus em tudo que Ele fez. Ele é e sempre será o nosso referencial de fé, amor, pureza, de uma vida e um caráter servil. Jesus teve atitudes boas para com as mulheres como nenhum outro teve; o fato de Jesus não fazer nenhuma diferença entre homens e as mulheres isto é algo para ser freqüentemente comentado. Jesus tratou as mulheres como pessoas responsáveis., para evangelizar e profetizar.

7-Mt 26:13; Mc 14:9. Mediante este tão grande referencial do nosso Mestre Maior por Excelência, queremos dizer que as mulheres têm convicção da importante função a ser desempenhada como evangelista e profetiza do Senhor, que agora gera e dá fruto, tem o coração de mãe, e sempre fará crescer essa chama ardente por ser mãe de multidões.
CONCLUSÃO: Que as bênçãos do nosso Deus repousem sobre cada uma de nós. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo." (Ef. 1:3

pastor charleston scarparo